Notícias

  • Sefaz analisa isenção temporária de ICMS em operações interestaduais de bovinos vivos

  • Data: 02/06/2017
  • Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/boi/192829-sefaz-analisa-isencao-temporaria-de-icms-em-operacoes-interestaduais-de-bovinos-vivos.html#.WTFiRevyvIU
  • Sefaz analisa isenção temporária de ICMS em operações interestaduais de bovinos vivos
  • A isenção temporária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações comerciais interestaduais de bovinos vivos segue em análise da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Sobre o tema, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já se posicionou favorável. De acordo com o titular da pasta, Ricardo Tomczyk, a desoneração por 60 dias não afetará as operações dos frigoríficos, que rejeitam a proposta. Para o setor industrial, a medida contribuirá para ampliar a ociosidade das plantas.

    De acordo com o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo/MT), a quantidade de bovinos vivos que saíram do Estado passou de 45,492 mil em janeiro deste ano para 55,120 mil em fevereiro e recuou para 40,126 mil em março. Os dados foram obtidos pelo Sindifrigo junto ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

<< Voltar