Notícias

  • Dia de Campo da Fazenda Campina, de Carlos Viacava, apresenta resultados da ILPF

  • Data: 22/02/2018
  • Dia de Campo da Fazenda Campina, de Carlos Viacava, apresenta resultados da ILPF
  • Dia de Campo da Fazenda Campina, de Carlos Viacava, apresenta resultados da ILPF
    Tudo pronto para mais um Dia de Campo da Fazenda Campina, de Carlos Viacava, que mostrará os resultados da ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta) na propriedade. O já tradicional evento, que recebe milhares de pessoas, terá abertura e palestras técnicas realizadas no dia 22 de fevereiro, a partir das 18h30, no Campus II da Unoeste, em Presidente Prudente (SP).

    Já no dia 23 de fevereiro, a partir das 8h, na Fazenda Campina, em Caiuá (SP), será a vez de conferir os resultados na prática, através de várias estações especialmente preparadas para os visitantes, abordando temas como potencial produtivo de cultivares de soja da Embrapa Cerrados em sistema de ILPF; manejo fitotécnico da cultura da soja em sistema de ILPF; implantação de sistemas de ILPF com eucalipto e outras espécies florestais; estratégias de adubação de pastagens; desempenho reprodutivo de bovinos de corte em sistemas ILPF e qualidade da silagem produzida na Fazenda Campina, entre outros.

    “Abrimos mais uma vez as porteiras da Fazenda Campina em nosso 10o dia de campo para apresentação do nosso trabalho com a ILPF. Estamos no quinto ano desse projeto, que, aos poucos, vai se ajustando para se adequar às condições de nossa fazenda. Projetados pelo pesquisador João Kluthcouski, nossos visitantes poderão conhecer seis sistemas com seis diferentes tipos de consorciamento de lavouras e diversos tipos de pastagens”, explica o anfitrião Carlos Viacava.

    “Pelo terceiro ano continuamos com o trabalho de seleção para precocidade, trabalhando com a inseminação de bezerras de 10 a 14 meses. Neste último ano estabilizamos o rebanho, mas ele ainda poderá aumentar no futuro, conforme planejamento delineado. Com a esperança de clima favorável nesta temporada, contamos em colher ótimos resultados no corrente ano safra”, completa o pecuarista.

    O dia de campo é promovido pela marca CV, Embrapa, Cocamar e Unoeste, com apoio da Rede de Fomento ILPF.

    Informações e reservas: (18) 3902-9394 e unidade.presidenteprudente@cocamar.com.br ou (11) 3168-8001 e sp@carlosviacava.com.br

<< Voltar