Notícias

  • Touros da Seleção CV Nelore Mocho são destaques nas provas de ganho em peso a pasto da Embrapa e da Universidade Federal de Uberlândia

  • Data: 30/04/2018
  • Fonte: http://www.carlosviacava.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=333
  • Touros da Seleção CV Nelore Mocho são destaques nas provas de ganho em peso a pasto da Embrapa e da Universidade Federal de Uberlândia
  • Três touros da Seleção CV Nelore Mocho ficaram entre os cinco melhores na categoria Elite, durante a última Prova de Ganho em Peso a pasto, realizada pela Embrapa, em parceria com a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

    O reprodutor CLARK de CV, filho de REM USP e neto de QUARACA 34 da Bacuri, ficou em segundo lugar no ranking. Logo na sequência, no terceiro lugar, ficou CHAMPI de CV, filho de GANGES COL e neto de LUDIBRIO de CV. Já CAPETA de CV, filho de REM Armador e neto de SUDAO FIV de CV, alcançou a quinta colocação.

    A Prova de Ganho em Peso, que chegou à sua 1467ª edição regional, avaliou 65 animais, classificando-os em quatro categorias: Elite, Superior, Regular e Inferior. Os reprodutores, nascidos entre agosto e novembro de 2016, entraram para avaliação no dia 14 de junho de 2017 e saíram no dia 4 de abril de 2018.

    Segundo Ricardo Viacava, CEO da Seleção CV Nelore Mocho, a excelente classificação dos animais revela a constante busca da marca pela qualidade de seu plantel. Ele destaca, ainda, mais uma importante conquista: o 3ª lugar na prova da UFU.

    “Na sétima edição da Prova de Ganho em Peso realizada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o touro HOSTIAL de CV, filho de REM ARMADOR em vaca OFICIAL, alcançou a terceira colocação, terminando a prova com o maior peso final entre os participam, 461 kg, e 36cm de perímetro escrotal”, ressalta.

<< Voltar