Notícias

  • Como deve ser a alimentação dos bovinos de corte seguindo os preceitos de bem-estar animal e para certificação?

  • Data: 02/05/2018
  • Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/campo-e-lavoura/noticia/2018/04/como-deve-ser-a-alimentacao-dos-bovinos-de-corte-seguindo-os-preceitos-de-bem-estar-animal-e-para-certificacao-cjgiayt0303tb01qo0ep3svov.html
  • Como deve ser a alimentação dos bovinos de corte seguindo os preceitos de bem-estar animal e para certificação?
  • Respondem: especialistas da Certified Humane, organização sem fins lucrativos

    Para a alimentação proporcionar qualidade de vida e bem-estar para os bovinos de corte, é preciso cuidados. A nutrição deve ser suficiente para os animais se manterem com saúde e capacidade de reprodução durante toda a vida. Sua condição corporal é monitorada, com atenção às fases de desmame, próximo ao parto e no início da fase de cobertura. Adultos e terneiros com mais de 30 dias precisam de alimentos ou forragem com fibra suficiente para ruminar.

    As normas de bem-estar proíbem dieta com proteínas de origem animal, exceto leite e derivados. A ração também não pode conter antibióticos com fins profiláticos e substâncias promotoras do crescimento, ou melhoradores de desempenho. Medicamentos só devem ser usado sob a orientação de veterinário. Para conquistar certificação, os terneiros têm de mamar diretamente das vacas nas primeiras 24 horas de vida. A troca de alimentos líquidos por sólidos deve ser gradual e o desmame não pode ocorrer antes de seis meses de vida, a não ser por recomendação de veterinário.

<< Voltar