Notícias

  • Faive terá maior exposição de gado dos últimos seis anos

  • Data: 04/08/2018
  • Fonte: https://www.portalbueno.com.br/post.php?id=4212
  • Faive terá maior exposição de gado dos últimos seis anos
  • Após muito trabalho da atual comissão da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), o presidente Wagner Bueno confirmou nesta semana a realização de uma das maiores exposição de gado levando em consideração os últimos anos da feira. Para tanto, será promovida a exposição de animais de diferentes raças.

    Nesta 42ª edição, a exposição terá a presença de gado de pelo menos três raças diferentes: Guzerá, Gir (gado leiteiro) e o já tradicional Nelore. As novidades e variedades são fruto do trabalho realizado pela comissão, conforme o presidente Wagner Bueno. "Fizemos um trabalho muito forte para resgatar a pecuária, setor importantíssimo da feira na parte de exposição e teremos a maior quantidade de animais expostos dos últimos seis anos da feira de Presidente Venceslau. Fizemos um trabalho muito forte junto aos criatórios de diversos lugares do Brasil, tais como Uberaba, cidades do Paraná, Avaré, cidades da região, cidades do Mato Grosso do Sul, e trouxemos para cá quantidade variada de animais, que representará o preenchimento de sete pavilhões de animais esse ano para exposição", revelou.

    A programação da Feira prevê ainda a realização do julgamento da raça Nelore, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de agosto. A competição terá pontuação válida para o ranking estadual. “Enfrentamos uma dificuldade com a Nelore no Brasil, que tirou o credenciamento das feiras agropecuárias do país e escolheram apenas dez festas para contar pontos no ranking nacional. Venceslau não ficou dentro destas dez festas e não sabemos o critério que a Nelore utilizou para poder credenciar. Mesmo diante desta dificuldade conseguimos mais que dobrar a quantidade de animais que estiveram presentes no ano passado e teremos o julgamento de pista da Nelore, com a expectativa da Faive este ano ficar entre as três maiores exposições do Estado de São Paulo no ranking da Nelore, fora do ranking nacional”, explanou Bueno.

    A programação da exposição já foi iniciada na madrugada desta quinta-feira (2), com a chegada de gado da Raça Nelore oriundo de criatórios de Barretos. “Na sexta (3) teremos mais animais chegando, assim como no sábado (4) e domingo (5). Teremos então praticamente metade da quantidade de animais já em exposição no domingo. O julgamento vai começar só na sexta (10), então mais animais começarão a chegar segunda (6) e terça (7). Até quarta (8) devemos ter toda a quantidade de animais prevista para estar nos pavilhões já em exposição”, explicou o presidente.

    Uma das atividades mais tradicionais da feira, a exposição de animais deste ano tem tudo para ser uma das grandes atrações da Faive 2018. “Driblamos uma dificuldade e vamos ter uma qualidade de gado muito boa. Teremos todas estas raças, o que vai proporcionar atrativos para as famílias que passarem pela festa, para as crianças. Haverá a possibilidade de tirar foto com os animais, pois são mansos e preparados para estarem em argola, sendo isso uma recuperação da tradição da festa na parte da pecuária”, garantiu.

    Tratores
    Além da exposição de animais, será promovida a exposição de máquinas e implementos agrícolas, com as principais marcas de tratores do mercado. Maquinários das marcas Valtra e Massey Fergunson, entre outras empresas, serão expostos durante a Faive.

    As informações são da Assessoria de Imprensa da Faive.

<< Voltar